Jeremy Renner como o rosto e a voz dos anúncios de verão da Jeep

A Billboard com exclusividade conversou com Jeremy e fez uma matéria sobre a parceria dele com a marca de carros Jeep. Confira a tradução abaixo:

Jeremy Renner é mais conhecido por suas indicações ao Oscar pelas aparições em Guerra ao Terror e Atração Perigosa e também como a estrela das franquias Os Vingadores, Bourne e Missão Impossível mas seu próximo papel principal é na tela pequena.

Renner e sua música são as estrelas da campanha de verão da oitava maior montadora de automóveis do mundo Fiat Chrysler Automobiles’ no “Summer of Jeep” (Verão da Jeep em tradução literal) sendo essa transmitida na televisão e on-line. Renner junta-se a antigos artistas do Verão da Jeep, incluindo OneRepublic, X Ambassadors e will.i.am.

Um trio de músicas de Renner é mostrado em quatro comerciais dirigidos por Jeff Tomsic, divulgando os modelos Grand Cherokee, Compass, Wrangler e Cherokee da Jeep.  Renner aparece em cada anúncio, assim como canta.

Entretanto ele não está se afastando da atuação, Renner, que toca bateria desde o colegial e também aprendeu piano e guitarra, está ansioso para espalhar sua paixão musical.

“A música é uma forma pessoal maravilhosa de se expressar para mim, [inicialmente] nunca foi feita para ser compartilhada”, diz Renner sentado no pátio de sua casa em Hollywood Hills, apelidado de The Nest (O Ninho) em uma referência para seu personagem em Vingadores, o Gavião Arqueiro. “É apenas algo que eu posso sentar ao piano e me acompanhar e é imediato. Eu não preciso de uma câmera, não preciso de um roteiro.

Renner gravou um cover de “The House of the Rising Sun” do The Animals há alguns anos – e está agora no Spotify, junto com “Heaven (Don’t Have a Name)” com Sam Feldt – e isso o levou a criar mais de sua própria música e por fim se alinhando com a FCA. “Eles promovem o pra caramba seus jipes” diz ele. “Em última análise, não há uma plataforma melhor em mente.” A campanha de verão da Jeep no ano passado teve um orçamento de 25 milhões de dólares e espera-se que este ano corresponda a isso.

1° comercial – Party
Música: “Main Attraction”
Carro: Grand Cherokee

 

Sua afiliação com Jeep se desenvolveu organicamente. No início deste ano, Jeremy forneceu sua voz para a narração – e muito brevemente apareceu – em um comercial de 90 segundos para a marca americana de veículos comerciais, Ram Trucks também da FCA. Embora não tenham se encontrado durante a realização desse anúncio, poucos meses depois, Renner e o diretor de marketing da FCA, Olivier Francois foram apresentados por um amigo em comum.Sua afiliação ao Jeep ​​se desenvolveu organicamente. No início deste ano, Jeremy forneceu sua voz para a narração – e muito brevemente apareceu – em um comercial de 90 segundos para a marca americana de veículos comerciais, Ram Trucks também da FCA. Embora não tenham se encontrado durante a realização desse anúncio, poucos meses depois, Renner e o diretor de marketing da FCA, Olivier Francois foram apresentados por um amigo em comum.

Jeremy no comercial para a Ram Trucks no começo do ano:

 

“Eu estava [em Los Angeles] porque estava procurando o que seria o hino da campanha mais importante do ano”, diz Francois, que foi a casa de Renner. “O Jeep é talvez a marca mais importante que temos, pelo menos nos EUA, e nossa campanha de verão é aquela em que unimos o espírito de liberdade e da aventura e americana – todos os valores da marca Jeep – com a sensação do verão e com música.”

Ao contrário de muitos de seus concorrentes, Francois prefere usar músicas inéditas. Ele disse a Renner de sua pesquisa, revelando que ele estava procurando algum hino – “como o Imagine Dragons conhecendo o Queen” – quando Renner pediu para cantar algumas de suas próprias músicas a Francois.

“Isso pode ser uma experiência muito embaraçosa”, Francois admite, acrescentando que ele teve que recusar músicas de artistas de topo, porque não encaixava. “Então, sinceramente, eu estava relutante em ir ao estúdio com Jeremy por causa disso, e pior ainda, e se eu cair no sono porque estava tão cansado” de voar da Itália?

2° comercial – Ride Swap
Música: “Sign”
Carro: Wrangler

 

No entanto, o rock de Renner “me surpreendeu”, diz Francois, especialmente “Nomad”. “O som era exatamente o que eu estava procurando. É autêntico, é americano, é rock ‘n’ roll, é poderoso.” François chega a dizer que inicialmente estava mais interessado na música de Renner do que na imagem de Renner nos anúncios, mas depois percebeu a potência de ter os dois.

Os comerciais marcam não apenas a primeira vez que um ator executou sua própria música em uma campanha da FCA, como também é a primeira vez que um artista usa três músicas como parte de uma campanha.

“Se você colocar todos esses dólares em uma única música, vamos saturar o espaço. As pessoas vão se cansar disso”, Francois diz. Então a idéia [é] espalhar esse poder de mídia sobre três ou quatro músicas – o tema é o mesmo, a marca é a mesma, a associação é a mesma, mas a narrativa é diferente, a música vai ser diferente.”

Por exemplo, no comercial do Grand Cherokee, um Renner despenteado e vestido de smoking deixa uma festa pretensiosa para escapar de algum passeio antes de ir até uma casa lotada e se apresentar. No comercial da Wrangler, ele e sua banda trocam seu ônibus de turnê por jipes enquanto se dirigem para um show.

Assim como Ram Trucks, a marca Jeep sintonizou com Renner. “Não é uma minivan. Isso não vai funcionar com esse rosto”, ele diz com uma risada. “É conhecido por ser robusto.”

Os comerciais mostram como Renner de 48 anos segue em uma fase diferente em sua vida. Renner sentiu-se impelido a encontrar uma maneira de passar mais tempo com sua filha de 6 anos, Ava, de quem ele compartilha a guarda conjunta com sua ex-esposa. “Eu fiz um filme em 30 anos na cidade, e agora que tenho um bebê, não posso ir ao Botsuana por nove meses”, ele diz enquanto Ava lhe traz uma fatia de bolo que ela fez para o Dia dos Pais.

Aqueles que acompanham a carreira de Renner sabem que a mudança de música não é tão à esquerda quanto parece. Renner cantou “Mmm Mmm Mmm Mmm” do Crash Test Dummies nos créditos finais de Te Peguei!, “American Pie” em Love Comes to the Executioner e “Good Ol’ Rebel Soldier” em O assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Um site é dedicado aos seus vários momentos musicais, incluindo apresentações no The Tonight Show with Jimmy Fallon, The View e no Life is Beautiful Music & Art Festival em Las Vegas. Ele também apareceu no vídeo clipe de “Trouble” da P!nk em 2010.

Como François observa, ele estava procurando por “Imagine Dragons conhece o Queen”, e “Main Attraction”, do Renner, se encaixa nessa conta, enquanto o jazzístico “Sign” tem mais de um sentimento Amy Winehouse. “Só houve dois artistas provavelmente nos últimos 20 anos que tiveram algum valor para mim: Amy sendo um deles e Adele sendo o outro” diz Renner. “Eu gosto desse tipo de música. Ele pode se inclinar para o rock, pode se apoiar na alma, mas obviamente vem de um cenário de jazz.”

Com o lançamento dos comerciais, as três músicas, co-escritas e produzidas por Eric Zayne, estão disponíveis em todos os principais provedores de serviços digitais.

Além disso, a Renner se vinculou o iHeartRadio ao criar uma playlist de verão, publicada em 1º de julho, que inclui várias de suas músicas. O iHeartRadio convidou Renner para se apresentar no iHeartRadio Music Festival em Las Vegas em setembro, de acordo com o publicitário de Renner mas ele ainda não se compromete a tocar ao vivo. O parceiro de Renner em seu selo musical, o Record Street Music é o co-fundador da MTV, Les Garland.

3° comercial – Diner
Música: “Nomad”
Carro: Compass

 

Várias das músicas de Renner, incluindo “Nomad” e “Sign”, aparecemn trilha sonora de Arctic Dogs, um filme de animação que estreia em novembro, no qual Renner dubla uma raposa do Ártico, ao lado de James Franco, Alec Baldwin, Anjelica Huston e outros.

Enquanto Renner considera lançar um álbum e diz que adoraria que suas composições levassem a mais oportunidades, ele está dançando conforme a música. Fazendo referência ao Gavião Arqueiro, ele brinca: “Não é como: ‘Ei, eu soltei meu arco e flecha. Aqui está meu microfone. Olhe para mim. Agora sou como Elvis! Não é sobre isso”, diz ele. No entanto, ele admite que está ansioso para ver onde este novo capítulo poderia levar. “Essa é a cara que realmente liga o foda-se para a maioria das coisas na vida, para ser honesto com você, mas estou animado. Estou nervoso no sentido de que existem algumas incógnitas, mas no final das contas não tenho nenhuma expectativa.”

4° comercial – Seconds
Música: “Nomad”
Carro: Cherokee

 

As músicas do Jeremy estão disponíveis no Spotify, Deezer, Napster, Tidal, GooglePlay, AppleMusic, Amazon e outros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *